slide-finalatendimento
slider-01a
slide-finaltratatamentos01
slider-02ab
slide-final-ortodontia
slider-04ab
slide-final-endodontia-novo
slider-03ab

Aparelho para os seus dentes é aqui no GRUPO ORTO
Oferecemos vários tratamentos odontológicos

Ortodontia

O Tratamento ortodôntico tem como objetivo o perfeito alinhamento dentário. Além de contribuir com a higiene bucal e diminuir a incidência de cáries e doenças nas gengivas, o correto alinhamento do dente promove a auto estima e pode evitar problemas de respiração e fala.

O Grupo Orto possui todos os tipos de aparelhos da mais alta qualidade, profissionais especializados, atendimento personalizado com hora marcada em ambiente confortável.
Possuímos salas de atendimento privadas e climatizadas, com os mais modernos equipamentos odontológicos, além de salas de apoio, salas de espera amplas, salas de contrato, call center, SAC, esterilização e laboratório de prótese próprio, onde são confeccionados os mais diversos tipos de aparelhos.

Aparelhos Móveis e Removíveis:

Os aparelhos móveis são uma construção mista de resina acrílica e fios de aço ou dispositivos em aço inox. Sua utilização é bem variada e serve para a correção de vários tipos de má oclusão. Seu funcionamento e utilização são variados, por isso existem inúmeros tipos de aparelhos móveis.

Aparelho Ortodôntico Fixo:

Esses aparelhos são formados por peças chamadas bráquetes, ligas metálicas de aço, níquel e cromo, que são colocados nos dentes com uma resina especial e, por elas, passam um fio, continuo ou com dobras, chamado de arco.

Perguntas Frequentes

Dúvidas e esclarecimentos. A seguir, vamos mostrar as principais dúvidas que existem em relação ao tratamento ortodôntico e seus esclarecimentos. Caso você tenha outras dúvidas que não estejam relacionadas neste manual, entre em contato com o Grupo Orto e entenda melhor o seu tratamento. Se, mesmo assim, você tiver dúvidas, fale com o seu ortodontista!

1) Aparelho ortodôntico mancha os dentes?
Não. O que pode ocorrer é o acumulo de placa bacteriana ao redor dos bráquetes por falta de higiene. Como a placa concentra restos de alimentos e micro-organismos vivos, pode haver uma deterioração da superfície do esmalte que provoca manchas brancas ou marrons e, posteriormente, caries.

2) Posso abandonar o tratamento?
Não abandone o tratamento sem avisar o Grupo Orto, pois o aparelho tem que ser removido para não causar danos futuros. O abandono do tratamento sem previa consulta exime o Grupo Orto e seus ortodontistas de quaisquer responsabilidade com o que possa vir a acontecer com o paciente.

3) Os retornos podem ser agendados em prazo menor que 21 dias?
Esse é o prazo mínimo que o movimento ortodôntico leva para fazer efeito, mas pode haver retorno em prazos menores caso surjam necessidades especiais como: quebra de aparelho, dor, outros problemas detectados ou quando o profissional achar necessário.

4) Porque às vezes só troco os elásticos?
A troca de elásticos ativa o aparelho, dando continuidade a tratamento.

5) O que fazer em caso de bráquetes ou bandas descoladas?
Não é preciso trazer os bráquetes, pois serão colocados outros quando necessário. As bandas sim, poderão se recolocadas, porque são individualizadas para cada dente, o que facilita a readaptação. No caso de não trazer a banda que soltou, seu ortodontista terá que providenciar uma nova.

Agende já uma Avaliação aqui no Grupo Orto !

6) Qual o material utilizado na fabricação dos aparelhos ortodônticos?
Tanto os nacionais como os importados são confeccionados com o mesmo material: liga metálica de aço, níquel e cromo.

7) O Grupo Orto trabalha com aparelhos transparentes?
Sim. Este aparelho também é chamado de estético.

8) Porque o Grupo Orto não cobra o aparelho?
O valor do aparelho é dividido nas manutenções. Mesmo assim, o Grupo Orto beneficia a todos os que necessitam de tratamento ortodôntico com um valor bastante acessível.

9) Todos os ortodontista são formados?
Todos os profissionais que trabalham no Grupo Orto tem pós-graduação na área de ortodontia, ou seja, tem curso especifico na área, após o termino da Faculdade.

10) O que devo fazer quando meu ortodontista não puder me atender ou fazer minha manutenção?
Isso provavelmente não ocorrera. Mas, caso o ortodontista não puder atende-lo, outro profissional estará à disposição para dar continuidade ao tratamento. O cliente não ficara sem fazer a manutenção.

11) Caso eu não compareça a algum dos meus retornos, preciso pagar mesmo assim?
Precisa. O pagamento da mensalidade não depende de quantas vezes você compareceu ou deixou de comparecer às manutenções.

12) A ASB pode fazer minhas manutenções?
Não a ASB é proibida de fazer manutenção. Somente o profissional cirurgião-dentista é capaz de realizar tal procedimento.

13) Dentistas de outros locais podem fazer minhas manutenções?
Não. Outros profissionais não poderão fazer a sua manutenção, pois eles não sabem qual foi o plano de tratamento que o ortodontista do Grupo Orto propôs. Somente os profissionais do Grupo Orto poderão fazer a sua manutenção porque apenas eles sabem qual a técnica, o material e o procedimento adequado que devem ser utilizados no caso especifico de cada cliente.

Um sorriso perfeito começa aqui !

© Copyright - Grupo Orto - Todos os Direitos Reservados